segunda-feira, 28 de setembro de 2009

As Ilhas de Paolo Ridolfi e Cris Agostinho


Dois dos artistas plásticos mais ousados de Maringá abrem hoje uma nova exposição, viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. "As Ilhas", de Paolo Ridolfi e Cristina Agostinho, poderá ser visitada gratuitamente até o dia 12 de outubro no andar térreo do Museu de História e Arte Hélenton Borba Cortes, anexo ao Teatro Calil Haddad.

Cristina faz bordados com linha em voil de seda, criando auto-retratos impressionantes e a série “Mão segurando trança”, que sugerem uma certa violência. Paolo pinta grandes telas coloridas, cheias de figuras geométricas, que provocam o olhar dos visitantes.

Os catálogos da expsoição (um para cada artista) são uma arte à parte: belíssimos e com o aval do competente crítico de arte Agnaldo Farias, que há alguns meses abriu o projeto do casal com uma palestra para lá de interessante na Sala Joubert de Carvalho.

Vale a pena conferir.

PS: E quem visitar a exposição amanhã, aproveite para subir no 1º andar e admirar o último dia da Mostra de Cultura Popular e Artesanato, coordenada por Joseane Bornelli e também viabilizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Uma graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário